13 de dezembro de 2011

O Lado Negro #1 : Facebook

Não há duvidas de que o Facebook é a rede social mais popular do mundo, e com certeza já possui uma história cheia de polêmicas, mitos e mistérios…
“25% dos usuários já foram dispensados no Facebook”
375634_242973455762811_231256950267795_684638_1387648160_n
Em uma pesquisa realizada em 2010 foi comprovado que 25% dos usuários já foram dispensados por alguma mulher da rede. Essa descoberta foi baseada na troca do status de relacionamento.
Embora o fim dos relacionamentos sejam divulgados no Facebook, muitos dos entrevistados revelaram não terminarem relacionamentos através da rede social, ou seja, apenas alteram o status, e isso apenas depois de confirmado o término.

“Facebook não permite fotos de amamentação”
39
A rede social desaprova a publicação de mães amamentando seus filhos por considerar que as imagens são muito reveladoras.
A atitude não deixa de ser incoerente pois, aceita fotos de mulheres seminuas, topless, de casais dando amassos, e outros eventos nada convencionais.
Em protesto à proibição que o Facebook impôs, 11.000 mães atualizaram seus status para Hey, Facebook, amamentação não é obscena!”.

Facebook destruidor de lares
Bosnio-reencontra-sua-irma-pelo-Facebook-1
Bizarro ou não, de cada 5 divórcios, um envolve a maior rede social do mundo. Segundo advogados da Academia Americana, as pessoas têm descobrido facilmente traições de seus parceiros, já que a rede as evidenciam.

O primeiro “rosto” divulgado no face era de Al Pacino
57
Quem não se lembra daquele rosto azul que aparecia na página inicial do Facebook? Super medonho, pois ele costumava olhar para baixo quando você fazia o login.
Esse rosto foi tirado da inicial em 2007, e era um logotipo criado pelo amigo de Al Pacino.

36% dos jovens espiam o seu perfil do Facebook depois do sexo
67
Aquela de história de beber ou fumar após o sexo já está ultrapassada, a moda agora é entrar no Facebook. E isso comprova que as redes sociais estão fazendo cada vez mais parte da rotina dos usuários. Um estudo também comprovou que muitos dos usuários acessam a rede quando estão dirigindo e trabalhando.

Um número alarmante pessoas apresentam distúrbio de vício no Facebook
76
O termo Distúrbio do Vício em Facebook foi o nome dado por psicólogos americanos para aqueles que são viciados na rede social, mas o vicio deve ser ao ponto de ter a sua vida muito afetada por suas atividades nada controladas no Facebook.
Para aqueles que ficaram com a pulga atrás da orelha confira alguns dos sintomas:
- Perda de produtividade;
- Incapacidade de concentração;
- Superficialidade das amizades e;
- Isolamento em casos extremos, dentre outros.
Lembrando que muitas pessoas sofrem desse transtorno.

Usuários do Facebook têm notas menoresfacebook
Segundo um estudo americano, os universitários que usam o Facebook têm notas inferiores aqueles que não utilizam a rede. As notas dos frequentadores são em média 1 ponto a menos. E nenhum dos usuários acreditavam na influência que isso tinha em seus estudos.

Lanche grátis para quem excluir o amigo do Facebook?
95
Uma campanha do Burger King, chamada de “Sacrifício Whopper”, premiava usuários com lanche caso eles escluissem 10 amigos da rede social. E esses amigos recebiam mensagens informando que estavam sendo excluídos por um hambúrguer grátis.
E segundo o Burger King cerca de 250.000 amigos foram sacrificados por um lanchinho!
Esses não são todos os mistérios que envolvem o Facebook… Então, não se assuste com o poder dessa rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário