O fundador da Apple, Steve Jobs, faleceu nesta quarta-feira (05/10) com 56 anos. O empresário, ícone da empresa que já foi considerada a mais valiosas do mundo lutava contra um câncer desde 2004.
Steven Paul "Steve" Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 – 5 de outubro de 2011) foi um magnata e inventor americano. Foi co-fundador, ex-presidente e ex-diretor executivo da Apple Inc.
No final da década de 1970, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica de usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.
Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1984, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, e ele serviu como seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.
(Wikipedia)
A morte do fundador de uma das empresas mais revolucionarias do mundo foi anunciada um dia depois de ter apresentado o novo iPhone da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário