17 de agosto de 2011

Simbolos da net


Em nosso dia-a-dia nos deparamos com os mais variados símbolos, os quais tendem a facilitar a comunicação através da rápida compreensão que nos oferecem.
Apesar de todos conhecermos esses símbolos, poucos sabem quando, onde e por que eles surgiram. Por isso vamos falar sobre suas origens:

USB
usb
Ispirando-se no tridente de Netuno, deus do mar, desenhistas criaram este símbolo como parte das especificações do USB (Uni em sua primeira versão 1.0. Certifica-se que ao invés dos três triângulos nas pontas das lanças, utilizaram apenas um triângulo, uma caixa e um círculo, permitindo a compressão dos diferentes tipos de periféricos que poderiam ser conectados.

Bluetooth
06-bluetooth
O bluetooth ganhou esse símbolo devido a uma homenagem feita para um Rei da Dinamarca chamado Harald Blatand, o qual teve seus dentes manchados de azul após ingerir um fruto. Sendo assim a origem do símbolo se deve ao fato de Harald ter tido a atitude de unir diversos povos, o que se assemelha ao objetivo do Bluetooth de permitir compartilhamentos e aumentar ainda mais a proximidade entre as pessoas.

Power
power-3354
Esse símbolo representa, no sistema binário, os números "0" e "1", o primeiro significando desligado e o segundo ligado, dando a idéia de um círculo cortado por um traço. Foi criado em 1973, pela International Electrotechnical Commission.

Firewire
firewire-GORPAKI
Criado na década de 90, por designers da Apple, esse símbolo foi desenvolvido com três pontas para que representassem os possíveis tipos de conexões: vídeo, áudio e transmissão de dados.

Arroba
Arroba

Como já contamos a história desse símbolo, basta clicar e ler sobre ele: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário